ÉTICA & COMPLIANCE

Acreditamos, na B2Log, que somos responsáveis por melhorar tudo ao nosso redor. Acreditamos também que a confiança é a base de um bom relacionamento e que não há como consolidá-la, diariamente, senão por condutas éticas de nossos colaboradores e parceiros, pois falam em nosso nome.

Estamos sempre disponíveis para receber suas dúvidas, preocupações, críticas, sugestões ou denúncias de desvios aos nossos princípios. Nossa integridade é fortalecida a cada dia!

POLÍTICA DE COMPLIANCE

Na B2LOG acreditamos no poder da responsabilidade individual e coletiva em construir uma sociedade mais justa e trabalhamos para fortalecer a nossa cultura de ética e compliance junto aos nossos colaboradores, parceiros e clientes.

Nossa Política de Compliance está pautada nos valores que defendemos enquanto empresa, e estes definem as diretrizes e decisões no nosso negócio, considerando as leis vigentes e aplicáveis a todos os segmentos em que nossas soluções se aplicam.

Atuamos de forma responsável e comprometida o cumprimento dos requisitos regulatórios e das leis aplicáveis ao nosso negócio, aos nossos parceiros e clientes.

Nosso time de people e compliance atuam de forma trasparente e constante pela concientização do nossos colaboradores e parceiros quanto a nossa política de compliance. Todos os colaboradores e parceiros são responsáveis por zelar e manter a nossa política de compliance em conformidade com nossa visão e valores.

O time de compliance reporta periodicamente e diretamente à Diretoria executiva todas as demandas relacionadas a possíveis violações da nossa política de compliance.

a) A B2Log coletará, armazenará e poderá transmitir ou disponibilizar a quaisquer terceiros os dados e informações fornecidos pelo usuário ao efetuar o cadastro no Website, não se limitando à sua localização, nome completo, apelido, foto de seu perfil, telefone e, para o operador logístico, além das anteriores, seu número de registro de permissionário ou auxiliar e dados de seu veículo, tais como modelo, marca, cor e placa, dentre outros.

b) A B2Log implementa medidas de segurança apropriadas para salvaguardar e ajudar a evitar o acesso, alteração, divulgação ou destruição sem autorização das informações coletadas.

c) Toda vez que o usuário realizar transações financeiras no Website, a B2Log coletará todas as informações pertinentes e poderá divulga-las para fins específicos da utilização do sistema. O usuário desde já autoriza a B2Log a comunicar os provedores de serviços de pagamento terceirizados, caso o usuário se envolva (ou a B2Log acredite que tenha se envolvido) em qualquer atividade que seja ilegal, que viole os direitos de qualquer pessoa ou que leve à suspensão ou encerramento de uso do sistema.

d) A B2Log não será responsável por quaisquer perdas de dados do usuário, inclusive decorrentes de caso fortuito, força maior, ocorridas em virtude de invasões ao Website e quebra de segurança por parte de terceiros não autorizados.

2. DAS SANÇÕES

a) A B2Log poderá notificar, suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, a conta de um usuário a qualquer tempo, e tomar as medidas legais cabíveis caso: (i) Viole quaisquer das declarações, garantias e obrigações que constam destes Termos de Uso ou de quaisquer políticas e regras adjacentes a ele; (ii) Pratique atos fraudulentos ou dolosos; ou (iii) A B2Log entenda, a seu exclusivo critério, que as atividades e atitudes tenham causado ou possam vir a causar algum dano a terceiros ou à própria B2Log. O usuário não fará jus a qualquer indenização ou compensação pelo cancelamento ou suspensão de sua conta no Sistema.

3. DA LICENÇA

a) A B2Log concede ao Usuário uma licença limitada, pessoal, não exclusiva, não transferível e plenamente revogável, para usar o Website em seu celular ou computador tudo em conformidade com os termos contidos no presente Contrato. A B2Log reserva-se de todos os direitos ao Website não expressamente concedidos aqui.

b) A B2Log não se responsabiliza por danos sofridos pelo Usuário que tenha copiado, transferido, distribuído ou de qualquer outra forma utilizado conteúdo protegido presente no Website, violando direitos de terceiros.

4. CONDIÇÕES GERAIS

a) Este Termo de Uso não gera nenhum contrato de sociedade, de mandato, franquia ou relação de trabalho entre a B2Log e o usuário.

b) Estes Termos de Uso podem ser modificados pela B2Log a qualquer momento. As modificações entrarão em vigor automaticamente na data da publicação da nova versão no Website.

c) Estes Termos de Uso serão regidos e interpretados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil e quaisquer disputas oriundas do presente Termo que não puderem ser amigavelmente solucionadas pelas partes, deverão ser submetidas ao foro central da Capital do Estado de São Paulo.

d) Ao cadastrar-se como operador logístico ou usuário no sistema e aceitar eletronicamente o presente Termo, através do clique no botão “Aceito os termos de uso”, o Usuário declara automaticamente e incondicionalmente estar de acordo com este Termo e todas as demais políticas e regras disponibilizadas no Sistema.

ÉTICA E COMPLIANCE B2LOG 

A B2LOG é uma Logitech de soluções logísticas para pequenos negócios e e-commerce que atua no mercado desde 2013. As soluções se dividem em B2ENTREGAS com foco em médio e grande e-commerce, B2ENVIOS focada em pequenos negócios e B2DELIVERY operação de entrega em horas com equipe de entregadores dedicados. As nossas soluções são focadas em tecnologia e processos ágeis, responsáveis por nosso modelo de alta performance e escalabilidade mesmo em períodos de alta demanda, para que os usuários tenham uma jornada de compra ainda mais agradável e uma experiência única de comprar online.

A NOSSA MISSÃO 

Ajudar pequenos empreendedores e o e-commerce a encantar usuários com soluções logísticas, conectando uma rede de pessoas engajadas pela missão comum de servir e proporcionar a melhor experiência aos envolvidos.

VISÃO E VALORES 

Gente é a parte mais importante no nosso negócio, a capacidade de execução é o elo em comum nos nossos times. Sonhamos grande e buscamos conexões com pessoas com esse mesmo objetivo e compartilhamos os desafios dessa caminhada.

Temos três pilares centrais da nossa cultura: Responsabilidade, Transparência e inconformismo.

Responsabilidade: senso de dono é a marca que buscamos nas ações, não nas palavras, das pessoas que crescem por mérito conosco e que nos fazem crescer.

Transparência: integridade é o elo indestrutível das pessoas que são conduzidas por decisões do caráter, por isso buscamos lidar com a verdade e nada além da verdade, essa é a característica primordial e indispensável que buscamos antes das habilidades.

Inconformismo: é o estado de espírito das pessoas que queremos por perto, constantemente subimos a régua, não competimos com a concorrência, competimos contra nós mesmos.

 

  1. Mensagem de Abertura:

“Acreditamos, na B2Log, que somos responsáveis por melhorar tudo ao nosso redor. Acreditamos também que a confiança é a base de um bom relacionamento e que não há como consolidá-la, diariamente, senão por condutas éticas de nossos colaboradores e parceiros, pois falam em nosso nome. Estamos sempre disponíveis para receber suas dúvidas, preocupações, críticas, sugestões ou denúncias de desvios aos nossos princípios. Nossa integridade é fortalecida a cada dia!! ” (Juca Oliveira – Fundador & CEO).

 

  1. Conduta Ética

A conduta ética de uma empresa é o reflexo da conduta individual de seus colaboradores e parceiros, que devem contribuir para a manutenção de um ambiente de trabalho saudável, através de relações humanas baseadas na ética, no respeito e na ordem.

Devemos, como colaboradores e parceiros da B2Log, seguir o estabelecido na legislação em vigor, neste Código e nas demais normas e políticas internas que se aplicam a nossas atividades. Nós devemos, ainda, relacionar-nos com os demais colaboradores, com os fornecedores, com nossos clientes e em todas as nossas atividades profissionais, de acordo com os padrões de integridade e ética empresarial.

Os valores e a missão da nossa empresa compõem os princípios éticos pelos quais vamos nos pautar. Estes tornaram-se essenciais para nortear as metas e a postura de nossos colaboradores e parceiros, deixando clara a nossa vocação de respeitar e beneficiar não somente seus proprietários, mas a todos seus colaboradores, clientes e parceiros.

O Código de Conduta Ética e Compliance da B2LOG é o principal guia para que os colaboradores saibam como devem agir de acordo com a conduta ética empresarial. 

Quando em dúvida, o colaborador ou o parceiro poderá consultar seu superior ou a Área de Compliance em busca de orientação. Devem ter a tranquilidade para não agir de forma contrária ao disposto neste Código de Conduta Ética e Compliance. 

  1. Conduta em relação às empresas privadas e públicas.

Exigimos que o relacionamento com as empresas privadas ou públicas seja sempre pautado por atitudes corretas de nossos colaboradores e parceiros. 

Não toleramos práticas que envolvam qualquer vantagem indevida a/ou de agente público ou privado, fraude a contratos e/ou procedimentos licitatórios, manipulação do equilíbrio econômico-financeiro de contratos, impedimento ou obstrução de atividade investigativa ou fiscalizatória de órgãos públicos, sendo obrigação do colaborador ou parceiro da B2Log que tenha conhecimento de tais atitudes, reportá-las imediatamente ao Departamento de Compliance ou a seu superior imediato.

  1. Fornecedores, Prestadores de Serviços, Consorciados, Parceiros em Associações Empresariais e Outros Terceiros.

As relações com todos os terceiros, sejam eles fornecedores de bens, prestadores de serviços, parceiros comerciais ou consorciados, devem ser orientadas por critérios técnicos, objetivos e profissionais, por princípios éticos, respeito às leis e às normas vigentes, visando o atendimento às necessidades da organização, sem conceder tratamento preferencial ou favorecimento a quem quer que seja.

A B2Log deve associar-se com empresas e pessoas que compartilham de seus valores. Desse modo, devemos incentivar e buscar que os princípios e demais orientações deste Código sejam observados por todos os terceiros com os quais mantemos relações comerciais.

Os pagamentos e transferências de valores para e de terceiros devem ser estar devidamente embasados em produtos ou serviços efetivamente fornecidos ou prestados e em documentos comprobatórios, lançados nos registros internos.

  1. Concorrentes

Comprometida com o cumprimento de todos os regulamentos contidos na legislação concorrencial e afins, entende que um mercado no qual haja livre concorrência beneficia a todos, pois premia aqueles que oferecem os melhores produtos, serviços e soluções, bem como atende de forma eficiente às necessidades dos consumidores.

  1. Corrupção

Todos os colaboradores da B2Log devem atuar conforme a lei e jamais realizar atos lesivos à Administração Pública, nacional ou estrangeira.

São considerados atos lesivos nos termos da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013):

  • Prometer, oferecer ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida a agente público ou a terceira pessoa a ele relacionada;
  • Financiar, custear, patrocinar ou, de qualquer modo, subvencionar a prática dos atos ilícitos previstos nesta lei;
  • Utilizar-se de interposta pessoa física ou jurídica para ocultar ou dissimular seus reais interesses ou a identidade dos beneficiários dos atos praticados.

Todos os nossos colaboradores e parceiros devem estar alinhados com o objetivo de manter a ética e integridade, e devem combater e evitar a prática de qualquer ato ilícito para alcançá-lo.

Não será tolerada a prática de qualquer tipo de ato de corrupção em nome ou em benefício da B2Log. Corrupção deve ser entendida tanto como propinas, subornos ou qualquer vantagem indevida, quando praticadas contra agentes públicos ou, ainda, se praticadas em relações com agentes privados. 

Nas atividades que exigem uma interação constante com agentes públicos, os colaboradores e parceiros devem:

Agir de forma a manter o bom nome e a reputação da B2Log e a respeitar todas as normas legais e regras deste Código;

Abster-se de realizar oferta, entrega ou promessa, direta ou indireta, de qualquer vantagem indevida a agente público, ou a terceira pessoa a ele relacionada, ficando tais atos expressamente vedados. Atos similares com agentes privados também não serão tolerados. Diante disso, os colaboradores devem abster-se de efetuar pagamentos, contribuições, entregar presentes, arcar com despesas de viagem ou entretenimento ou ainda prestar favores em desacordo com o disposto neste Código e nas demais normas e políticas internas do Grupo Águas do Brasil.

Abster-se de aceitar, receber ou exigir qualquer vantagem indevida para exercer suas atividades profissionais enquanto colaboradores e parceiros da B2Log.

Avaliar os riscos de corrupção da operação antes de associar a B2Log em consórcios ou outras formas de parceria, e antes de contratar terceiros que possam agir em nome da empresa.

  1. Sigilo e segurança de dados internos de Clientes e Parceiros.

Nós temos regras claras sobre sigilo e segurança de dados em nossas relações com Clientes e Parceiros. A quebra desta regra implica em cancelamento de contrato com cobrança de multa e demais sanções permitidas por Lei.

Nós utilizamos mecanismos de segurança de acesso aos nossos sistemas e dados, interna e externamente e executamos backups de maneira a minimizar problemas ligados ao acesso e ao uso indevido de dados. O mesmo exigimos de nossos parceiros e clientes visando a continuidade do nosso negócio.

  1. Canais de Informação e Orientação 

Todo colaborador assume seu compromisso de conhecer por inteiro as orientações e diretrizes éticas, bem como, todas as políticas e regulamentações complementares e estar de acordo com todas as medidas necessárias para sua devida sustentação. Toda atitude, conduta ou situação que venha a se configurar como contrária aos princípios, valores e orientações estabelecidos neste Manual deve ser informada à empresa, para a sustentação contínua do alinhamento ético de nossas ações.

A B2Log empenha-se em práticas para difundir, dentre seus colaboradores e parceiros, as regras descritas neste código.

Eventuais dúvidas sobre os conteúdos e práticas assumidos na nossa Política são tratadas diretamente com as chefias imediatas, conforme os direcionamentos específicos da empresa. 

  1. Compliance

As denúncias contra este Código de Conduta ética e Compliance a devem ser direcionadas ao CANAL DE DENÚNCIAS, onde serão tratadas com o devido profissionalismo, seriedade e sigilo, discutidas com a diretoria da empresa e com respostas ao denunciante, garantindo ainda que a alegação será investigada e as medidas cabíveis aplicadas.

Os seguintes canais de comunicação foram criados com esse fim:

  • Comunicado aos integrantes da Área de Compliance;
  • Comunicado ao seu superior imediato;
  • Comunicado através do e-mail compliance@b2log.com 

Este Termo de Uso apresenta as “Condições Gerais” aplicáveis ao uso dos serviços oferecidos pela B2Log , seja por meio do site www.b2log.com ou telefone (em conjunto com o “Website”). O cliente atesta que concorda com todos os termos dispostos pela B2Log ao acessar e solicitar os serviços. 

  1. DOS TERMOS:
    (i) “Cliente(s)”: Usuário que preencher o cadastro de empresas por ele representada no Website e que for aceito pela B2Log; (ii) “Operador logístico(s)”: qualquer Usuário que preencher o cadastro de operador logístico no Website e que for aprovado e qualificado pela B2Log para ser um parceiro credenciado; (iii) “Serviços”: os serviços de transporte de cargas prestados pelo operador logístico 
  1. O QUE É O WEBSITE? 
    a) O Website B2Log consiste em um serviço especializado com o objetivo de otimizar a contratação de um serviço de transporte de cargas, não se vinculando ao mesmo, sendo a B2Log apenas uma prestadora de serviço de agenciamento. Por meio deste sistema a B2Log permite que, os clientes se cadastrem e localizem os operadores logísticos credenciados para solicitar a prestação dos serviços de forma mais eficiente do que antes convencionalmente existia. O operador logístico, por sua vez, pode se cadastrar no Website no campo “Cadastre-se”, ficando pendente de avaliação especializada da B2Log e da documentação necessária disponibilizada no cadastro para a participação no sistema.

     

  2. DO CADASTRO E DA UTILIZAÇÃO DO SISTEMA
    a) Ao cadastrar-se, o Usuário concorda que forneceu informações verídicas, completas e atualizadas, conforme solicitado no formulário inicialmente preenchido, não estando a B2Log obrigada a fiscalizar ou controlar a veracidade das informações.
    b) Clientes – somente as pessoas física que seja representante legal está autorizada a preencher o cadastro no Website.
    c) O operador logístico concorda que ao se cadastrar passará pelo crivo de aceitação da B2Log que poderá recusar ou cancelar sua conta de usuário a qualquer momento, sejam por denúncias ou por política interna.
    d) A B2Log se reserva ainda o direito de utilizar todos os meios legais e possíveis para identificar seus usuários, bem como de solicitar, a qualquer momento, dados adicionais e documentos que estime pertinentes a fim de conferir os dados pessoais informados.
    e) A B2Log não se responsabiliza por qualquer dano que resulte da divulgação da senha a terceiros. O usuário será o único responsável por esta.
    f) É vedada a transferência, por qualquer forma, do cadastro do usuário a terceiros. 
  1. DA LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE

 Relação cliente x operador logístico: A B2Log não presta serviços de transporte de cargas, servindo apenas como um intermediário a fim de otimizar o serviço de agendamento do transporte de cargas. Assim, ao aceitar a prestação dos serviços pelo operador logístico, o cliente reconhece que a B2Log não possui vinculo direto com o operador logístico, apenas facilita a prestação de serviços entre operador logístico e usuário. O usuário reconhece e concorda que a B2Log não poderá ser responsabilizada por quaisquer atos e omissões de quaisquer usuários, sejam por assaltos, perdas de compromisso em decorrência de qualquer ato, discussões, dentre outros incluindo o efetivo cumprimento das obrigações assumidas pelos usuários, não sendo estes prejuízos de rol taxativo. O usuário reconhece e aceita que, ao se cadastrar e aceitar a política do serviço, o faz por sua conta e risco exclusivos.

a) A B2Log recomenda que toda transação seja realizada com bom senso. – Da disponibilidade e inconsistência no sistema: 
b) A B2Log não garante que o sistema estará disponível ininterruptamente, que estará sempre livre de erros, não podendo, por conseguinte, ser responsabilizada por danos causados aos usuários. 
c) O usuário concorda também que a B2Log não responderá por quaisquer danos ou prejuízos causados a seu computador, como resultado do uso do Website. 
d) A B2Log não será responsável por erros ou inconsistências no fornecimento de informações por outros sistemas independentes, especializados na prestação de serviços de GPS, radares e afins. – Das indenizações por danos: 
e) O Usuário concorda em indenizar e isentar a B2Log e seus representantes de quaisquer reclamações, processos, perdas, responsabilidades, danos e despesas, incluindo honorários advocatícios razoáveis e custas judiciais pelos danos que causarem. 

5. OBRIGAÇÕES, RESPONSABILIDADES E RISCOS DO USUÁRIO
a) O usuário atesta que utiliza os Serviços por sua livre e desimpedida escolha e reconhece e aceita como de sua inteira responsabilidade e risco em utilizar o Website. – Da aceitação e recusa dos serviços: 
b) A aceitação e a recusa do serviço poderão ocorrer em um primeiro momento pelo OPERADOR LOGÍSTICO, que poderá aceitar ou negar o serviço quando receber a notificação da coleta. O usuário poderá cancelar por qualquer motivo a contratação. Ambos reconhecem que a B2Log não poderá ser responsabilizada por qualquer atraso, cancelamento, falha no cancelamento da contratação e falha de comunicação entre usuário e operador logístico, tampouco por qualquer atraso ou falha do operador logístico na prestação dos Serviços. – Das informações e dos riscos do serviço: 
c) O usuário reconhece e declara que compreende e tem consciência de todos os riscos envolvidos na utilização do Website e na contratação dos serviços, se comprometendo a tomar os cuidados razoavelmente esperados de alguém que escolhe um operador logístico para transporte de cargas. 
d) O usuário reconhece e concorda que a B2Log não realiza nenhuma seleção de operadores logísticos, bastando o seu cadastramento no website para participar, não atestamos a sua idoneidade, nem a sua capacidade legal, física ou mental para prestar os Serviços, mas apenas sua situação regular perante os órgãos que regulamentam o transporte de cargas, a ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres). O usuário está ciente de que os dados do operador logístico divulgados pela ANTT, tais como: (i) modelo do veículo, (ii) placa do veículo, (iii) nome completo, (iv) foto do perfil, entre outros, foram fornecidos pelo próprio operador logístico. Ao aceitar a prestação dos Serviços, o usuário reconhece que a B2Log não possui qualquer participação na relação contratual estabelecida entre operador logístico e usuário, além de agenciador e facilitador. 

6. DA AVALIAÇÃO DOS USUÁRIOS
a) É facultado aos usuários avaliar o operador logístico que transportaram sua carga, atribuindo notas ou tecendo comentários sobre os serviços. As avaliações serão de uso exclusivo da B2Log , a fim de atender cada vez melhor ao usuário, podendo, inclusive, bloquear operador logístico em caso de reclamações ou mal serviço. A B2Log reserva o direito de usar as avaliações para melhorar o serviço, seja de uso interno ou externo.

7. POLÍTICA DE PRIVACIDADE
a) A B2Log coletará, armazenará e poderá transmitir ou disponibilizar a quaisquer terceiros os dados e informações fornecidos pelo usuário ao efetuar o cadastro no Website, não se limitando à sua localização, nome completo, apelido, foto de seu perfil, telefone e, para o operador logístico, além das anteriores, seu número de registro de permissionário ou auxiliar e dados de seu veículo, tais como modelo, marca, cor e placa, dentre outros.
b) A B2Log implementa medidas de segurança apropriadas para salvaguardar e ajudar a evitar o acesso, alteração, divulgação ou destruição sem autorização das informações coletadas.
c) Toda vez que o usuário realizar transações financeiras no Website, a B2Log coletará todas as informações pertinentes e poderá divulga-las para fins específicos da utilização do sistema. O usuário desde já autoriza a B2Log a comunicar os provedores de serviços de pagamento terceirizados, caso o usuário se envolva (ou a B2Log acredite que tenha se envolvido) em qualquer atividade que seja ilegal, que viole os direitos de qualquer pessoa ou que leve à suspensão ou encerramento de uso do sistema.
d) A B2Log não será responsável por quaisquer perdas de dados do usuário, inclusive decorrentes de caso fortuito, força maior, ocorridas em virtude de invasões ao Website e quebra de segurança por parte de terceiros não autorizados. 

8. DAS SANÇÕES 
a) A B2Log poderá notificar, suspender ou cancelar, temporária ou definitivamente, a conta de um usuário a qualquer tempo, e tomar as medidas legais cabíveis caso: (i) Viole quaisquer das declarações, garantias e obrigações que constam destes Termos de Uso ou de quaisquer políticas e regras adjacentes a ele; (ii) Pratique atos fraudulentos ou dolosos; ou (iii) A B2Log entenda, a seu exclusivo critério, que as atividades e atitudes tenham causado ou possam vir a causar algum dano a terceiros ou à própria B2Log. O usuário não fará jus a qualquer indenização ou compensação pelo cancelamento ou suspensão de sua conta no Sistema. 

9. DA LICENÇA
a) A B2Log concede ao Usuário uma licença limitada, pessoal, não exclusiva, não transferível e plenamente revogável, para usar o Website em seu celular ou computador tudo em conformidade com os termos contidos no presente Contrato. A B2Log reserva-se de todos os direitos ao Website não expressamente concedidos aqui.
b) A B2Log não se responsabiliza por danos sofridos pelo Usuário que tenha copiado, transferido, distribuído ou de qualquer outra forma utilizado conteúdo protegido presente no Website, violando direitos de terceiros. 

10. CONDIÇÕES GERAIS
a) Este Termo de Uso não gera nenhum contrato de sociedade, de mandato, franquia ou relação de trabalho entre a B2Log e o usuário. 
b) Estes Termos de Uso podem ser modificados pela B2Log a qualquer momento. As modificações entrarão em vigor automaticamente na data da publicação da nova versão no Website. 
c) Estes Termos de Uso serão regidos e interpretados de acordo com as leis da República Federativa do Brasil e quaisquer disputas oriundas do presente Termo que não puderem ser amigavelmente solucionadas pelas partes, deverão ser submetidas ao foro central da Capital do Estado de São Paulo. 
d) Ao cadastrar-se como operador logístico ou usuário no sistema e aceitar eletronicamente o presente Termo, através do clique no botão “Aceito os termos de uso”, o Usuário declara automaticamente e incondicionalmente estar de acordo com este Termo e todas as demais políticas e regras disponibilizadas no Sistema.

Open chat